PUBLICIDADE

Lira faz campanha a presidente da Câmara em Mato Grosso e defende repasse integral do FEX

PUBLICIDADE
Só Notícias (foto: assessoria)

O candidato A presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP/AL), fez ‘campanha ‘nesta sexta-feira, em Mato Grosso, e se reuniu com o coordenador da bancada federal Neri Geller e os parlamentares José Medeiros e Nelson Barbudo, que são aliados do governo Bolsonaro. Lira defende que a próxima gestão deve ter compromisso na condução de temas que têm causado paralisia à economia do Brasil, como as reformas agrária e tributária, o licenciamento ambiental e outros ligados à produção e à economia nacional.

Lira endureceu o discurso ao defender que o ressarcimento aos Estados exportadores, pela Lei Kandir, o FEX (Fundo das Exportações) deveria ocorrer de forma integral, e não fracionada ao longo de 15 anos. Mato Grosso tem mais de R$ 1 bilhão a receber, desde 2018, do governo federal por conta das compensações das exportações e sempre há atrasos nos repasses.  “O ideal seria que o ressarcimento trazido pela lei fosse efetivado de maneira integral, uma vez que a União terá 15 longos anos para concluir o pagamento aos Estados”.

Neri Geller afirmou que  “a câmara precisa de voz e, que essa voz seja independente, que tenha autonomia para falar em nome dos deputados e levar à uma condução tranquila. Esse tem que ser o perfil do novo presidente da Casa, e Lira possui qualidades importantes de um líder: cumpre palavra, tem bom senso e é aberto ao diálogo. Pronto. Esse é o perfil que o presidente da Casa precisa ter, além de coragem para o enfrentamento de temas delicados, porém essenciais”, defendeu.

O líder da bancada avalia ainda, que a agenda proposta por Lira vem diretamente ao encontro de temas essenciais não apenas para a economia brasileira, mas principalmente para por fim aos gargalos impostos aos estados produtores, como Mato Grosso, responsável por sustentar grande parte do Produto Interno Bruto (PIB) do Brasil.

 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Vigia Mais MT tem 126 municípios habilitados e 11,3 mil câmeras de monitoramento entregues

A secretaria estadual de Segurança Pública entregou 11.360 câmeras...

Coronel Mendes anuncia saída do comando-geral da Polícia Militar

O coronel Alexandre Mendes anunciou que vai deixar o...

Senadores avaliam em Mato Grosso investimentos para preservar o Pantanal

Políticas públicas e investimentos em profissionais e em equipamentos...
PUBLICIDADE