A Polícia Civil apreendeu um adolescente, de 16 anos, ontem, em Juara (290 quilômetros de Sinop). Os policiais civis realizavam diligências para apurar crimes ocorridos na região, quando identificaram uma casa, onde estaria uma pessoa em posse de uma arma de fogo furtada.
A moradora autorizou a entrada no local. Durante buscas foram localizadas uma espingarda calibre 32, um revólver calibre 32, dois simulacros de arma de fogo, cinco cartuchos intactos e três deflagrados de calibre 32, dez munições intactas de calibre 357, três cápsulas deflagradas de calibre 32, além de uma planta de cannabis sativa.
Os investigadores identificaram o adolescente apontado como o responsável pelos materiais. Ao ser abordado, o menor informou que havia comprado a espingarda, produto de furto, de uma terceira pessoa.
O adolescente foi encaminhado à delegacia, ouvido em depoimento pelo delegado João Antônio Batista Ribeiro Torres e posteriormente autuado em flagrante por ato infracional de posse irregular de arma de fogo e por posse e uso de drogas.
O delegado também representou pelo pedido de internação do adolescente, que foi apresentado ao Ministério Público.