PUBLICIDADE

Caem indicadores de violência em Sinop durante operação “Final de Ano Seguro” da PM

PUBLICIDADE
Só Notícias/David Murba (fotos: Só Notícias/Guilherme Araújo)

Houve significativa redução nos indicadores de violência em Sinop durante a operação “Final de Ano Seguro” realizada pelo 11º Batalhão de Polícia Militar entre os dias 10 de dezembro até a última segunda-feira (4), se comparado com o mesmo período do ano passado. Somente nos boletins de roubos em comércios, a queda foi de 75%. Foram 16 ante os 4 registrados agora. Na última operação, também foram apreendidos 5,420 quilos de drogas, enquanto em 2019 houve 116 porções encontradas.

A redução de roubos também teve saldo positivo, foram 74% a menos. De acordo a polícia, foram 65 em 2019 e 17 em 2020. Em seguida, vem o indicador de furtos, que teve queda de 64%. O levantamento mostra 90 contra 251 registros, nos dois períodos de operação. Os assassinatos também caíram pela metade, 50%. Enquanto os militares intensificaram as atividades nas ruas, houve 5 homicídios. Em 2019 foram 10. Acidentes de trânsito também caíram 20%.

“A Polícia Militar lançou a operação com o objetivo de garantir maior segurança a população. A operação foi do dia 10 ao 4 para garantir a paz no trânsito, maior tranquilidade para o comerciante, para a população de uma forma geral. Os resultados são extremamente favoráveis, são números importantes que a Polícia Militar mostra para a sociedade. É fruto do trabalho realizado por cada policial”, expôs o tenente-coronel da Polícia Militar, Pedro Miguel de Sousa.

Os militares também conduziram 258 pessoas a delegacia por algum tipo de crime, prenderam cinco que estavam com mandado em aberto, recuperaram dois veículos, apreenderam 7 armas de fogo e 68 munições. Além disso, foram registrados 26 boletins por tráfico de drogas. “Conforme os resultados positivos apresentados a nossa meta é sempre melhorar. Então, as nossas unidades 11º batalhão, Força Tática, Grupo de Apoio, CAR vão estar empenhados para diminuir ainda mais esses índices que foram extremamente positivos”, resumiu o major da PM, Rodrigo Varela.

 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Delegado diz que dupla usou caco de vidro para matar vítima em Colíder 

Dois homens envolvidos no homicídio de Maicon Willian Prill, 34...

Mulheres são presas com quase mil porções de drogas em Mato Grosso

Policiais militares de Sapezal (510 km de Cuiabá) prenderam...
PUBLICIDADE