O prefeito Ari Lafin definiu, hoje, que o advogado Elso Rodrigues com diretor-presidente da Agência Reguladora de Serviços Públicos Delegados de Sorriso (AGER). Ele assumiu no lugar de Gilmar Ribas de Campos, que comandará a ouvidoria do município “É uma função muito importante, pois representa a busca pelo atendimento de excelência ao cidadão, com a garantia que os serviços públicos administrados por meio de concessões sejam desempenhados com qualidade”, afirmou Lafin
De acordo com a assessoria, Elso respondia pela presidência do Comitê de Gestão Hídrica e de Esgotamento Sanitário. Ele já foi vereador por dois mandatos (2001 e 2008) e integrou a administração nas funções de secretário em diferentes ocasiões e diversas pastas (Indústria e Comércio, Saúde e Cidade), substitui o também advogado Gilmar Ribas de Campos, que também já atuou como secretário municipal (governo 2011 a 2012) e assumiu a AGER a partir de sua criação.
A Agência foi instituída junho de 2018. Cabe à autarquia a atividade de regulação de serviços públicos ligados a saneamento básico, abastecimento de água tratada, esgotamento sanitário, transporte, rodoviária, cemitério, posto de abastecimento de aeronaves e outros serviços de concessão que venham a ser delegados pelo município.
A agência funciona no Ganha Tempo desde maio do ano passado. Entre os objetivos, está a adequada prestação destes serviços e a moderação do valor das tarifas, bem como o zelo pelo equilíbrio econômico-financeiro dos serviços públicos.
Ontem, conforme Só Notícias já informou o prefeito Ari Lafin indeferiu o pedido de reajuste de 5,67% na fatura de água em Sorriso. A solicitação foi realizada pela concessionaria responsável pelo serviço e aprovada pela Agência Regulação dos Serviços Públicos Delegados, mas acabou negada pelo gestor.