PUBLICIDADE

PRF aponta aumento de 52% no número de acidentes durante operação de Ano Novo

PUBLICIDADE
Redação Só Notícias (foto: assessoria/arquivo)

A Polícia Rodoviária Federal divulgou, há pouco, resultado das ações da operação de Ano Novo, que ocorreu entre quarta-feira e terminou ontem, às 23h59. Foram contabilizados 29 acidentes, 33 feridos e 4 óbitos. O crescimento foi de 52%, no comparativo com 2019, quando foram registrados 19 acidentes, 30 feridos e nenhum óbito.

Segundo dados da assessoria, acredita-se que o aumento com o risco de contaminação pelo Covid, a população optou em viajar com seus próprios veículos, evitando assim transportes de uso coletivo como ônibus e aviões.

No período, foram fiscalizados 4.020 veículos e 4.886 pessoas, já na questão de multas de trânsito, as principais foram: condutor ou passageiro sem o uso do cinto de segurança (132), transporte de criança sem dispositivo de segurança (43) e a campeã, ultrapassagem em local proibido pela sinalização, essa com 140 autuações, aumento de 69% comparado a 2019 (83 autuações); aconteceu também a prisão de 12 pessoas por crime de alcoolemia.

Durante a operação o policiamento foi reforçado principalmente nos locais e horários de maior intensidade do fluxo e incidência de acidentes graves, a fim de garantir aos usuários, segurança, conforto e fluidez do trânsito. Além disso, policiais foram convocados extraordinariamente para reforçar as equipes operacionais nos postos.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Juiz alerta para golpes usando nome de advogada no Nortão

O juiz da Comarca de Juara, Fabricio Savazzi Bertoncini,...
PUBLICIDADE