Os vereadores realizaram, há pouco, a primeira sessão extraordinária e definiram, de maneira consensual, os integrantes das comissões permanentes. Na comissão de Justiça e Redação, que faz a análise de todos os projetos que passam pela casa e que julga, tecnicamente, se as matérias possuem legalidade perante a Constituição Federal, o presidente será Ademir Debortoli (Republicanos), relator Toninho Bernardes (PL), Dilmair Callegaro (PSDB) membro e professora Graciele (PT), Lucinei (MDB), e Celsinho do Sapão (Republicanos) serão suplentes.
Já na de Finanças, Orçamento e Fiscalização Dilmair Callegaro ficou na presidência, Lucinei de relator, Moisés do Jardim do Ouro (PL) membro, enquanto professor Mário (Podemos), professora Graciele e Toninho Bernardes são suplentes. Na de Obras, Viação e Serviços Urbanos, professor Hedvaldo Costa (Republicanos) é o presidente, Lucinei relator, Moisés do Jardim do Ouro membro, e Celsinho do Sopão, Ademir Debortoli e Dilmair Callegaro ficaram nas suplências.
Na comissão de Educação, Cultura, Ciência e Tecnologia, Desporto e Assistência Social, Toninho Bernardes será presidente, professor Mário relator, professora Graciele membro, e Ademir Debortoli, professor Hedvaldo Costa e Lucinei são suplentes. Já Ecologia, Meio Ambiente, Saúde e Seguridade Social tem professora Graciele na presidência, professor Mário de relator, professor Hedvaldo Costa de membro, e Moisés do Jardim do Ouro, Ademir Debortoli e Lucinei como suplentes.
Já na de Economia, Indústria, Comércio, Agricultura, Trabalho, Administração e Serviços Públicos, Lucinei será presidente, Ademir Debortoli relator, professor Mário membro, e os suplentes são professor Hedvaldo Costa, Moisés do Jardim do Ouro e Celsinho do Sopão. Na de Direitos Humanos e Defesa da Cidadania e dos Direitos da Criança e do Adolescente, a presidência será de Moisés do Jardim do Ouro, relator Celsinho do Sopão, membro Dilmair Callegaro, e nas suplências professor Hedvaldo Costa, Toninho Bernardes, Ademir Debortoli.
As comissões são responsáveis por emitir pareceres técnicos acerca de projetos que tramitam no parlamento. Os membros das comissões são indicados por blocos partidários ou pelos partidos, respeitando a proporcionalidade partidária. Após as indicações, e se necessário, dentro de cada comissão é eleito o presidente e relator.