Josué Sebastião Vicente, de 31 anos, está sendo transladado para Catende, no Pernambuco, onde será sepultado. Ele foi assassinado com diversos tiros no último sábado, no setor rural do município de Tapurah (244 quilômetros de Sinop). Populares ainda tentaram prestar socorro e o encaminharam ao hospital municipal, mas ele já chegou sem vida.
A esposa de Josué contou à Polícia Militar que os dois estavam trafegando em uma motocicleta para o trabalho, quando foram surpreendidos por dois indivíduos encapuzados e um deles armado começou a disparar. Quando caíram da moto, um dos suspeitos mandou a mulher correr. No local do crime foram encontradas dez cápsulas calibre 380.
Os policiais saíram em buscas dos criminosos e a cerca de dois mil metros do local, um veículo fez manobra e seguiu em direção ao distrito de Ana Terra. Ao fazer vistoria, os militares encontraram um comprovante da praça de pedágio de Alto Araguaia, da última segunda-feira. Eles entraram em contato com a concessionária e descobriram que era um VW Gol cinza com placas de Campestre, em Minas Gerais, além do nome do proprietário.
Durante as investigações os militares também receberam informações que antes do crime, ainda no sábado, o Gol teria passado por volta da 1h20, pela praça de pedágio entre Nova Mutum e Lucas do Rio Verde. Já às 10h15, depois do crime, o mesmo carro passou pela praça de Nobres a Rosário Oeste.
Até o momento, ninguém foi preso e a motivação do crime ainda é desconhecida.