Levarei lembranças saudosas de amigos que se foram, levarei ensinamentos de fraternidade, ajuda ao próximo, levarei as ações de solidariedade com moradores de rua recebendo excesso de doações e carinho, que tive o privilegio de participar com minha família.
O aprendizado da obrigação moral de respeitar o espaço alheio, de zelar pela saúde de quem nunca vi, de tampar o meu rosto por amor e cuidado e não por vergonha, de me higienizar após tocar em alguém ou em algo, sem isso ser ofensa ou preconceito.
De produzir, trabalhar, em meio a cidades desertas, e ter minha temperatura medida a cada local, e me sentir um cidadão por isso.
Entender que escolhas devem ser para benefício coletivo, e que minhas atitudes ou falta delas, repercutem na vida dos outros.
Levo para 2021 a experiência fantástica de tornar a casa todos os ambientes da rotina da família: escola, trabalho, esporte, lazer.
Levo a gratidão de estar e ter minha família com saúde.
Levo a responsabilidade da generosidade de tantas pessoas que depositaram esperanças e confiança em mim.
Levo a certeza de que ser feliz, é uma escolha.
Que nossa maior riqueza é nosso TEMPO, e que a tolerância tem que ser praticada e exercida.
Que em homenagem e honra aos amigos que nos deixaram de forma abrupta, busquemos em Deus nossa razão de viver, e encontremos a verdadeira essência da vida.
Você e eu sabemos, que a simplicidade, a humildade, a solidariedade, o perdão, são essenciais para a “nossa” felicidade.
Então, 2020 foi uma provação, aprendizado, de tudo que Jesus nos ensina mas temos dificuldade de exercer. As vezes aprendemos nas piores circunstâncias, pois somos relapsos, muitas vezes ingratos, egoístas, o que precisamos de verdade, é abrir nosso coração e nos emocionar pelo amor.
Que 2021 sejamos diferentes, carregando o aprendizado de 2020.
Deus nos abençoe!