O prefeito Leandro Félix e o vice dele, Alcindo Uggeri (ambos PSL) foram empossados, esta manhã, em Nova Mutum, em sessão solene comandando pela vereadora Vera Lucia Grodzicki (Republicanos), que recebeu o maior número de votos nas eleições, em novembro. Assim como, em Lucas do Rio Verde, Sorriso e Sinop, também foi mantido os protocolos de segurança dos órgãos de Saúde devido à Covid.
“As pessoas entenderam e deram voto de confiança e temos compromisso com todos. Tive o prazer de estar ao lado do Adriano (Pivetta ex-prefeito) por 8 anos aprendendo. Eu tenho orgulho de suceder o melhor prefeito do Brasil e com recursos em caixa de aproximadamente R$ 30 milhões e 23 obras em andamento. Temos a missão juntamente com todos os secretários e mais de 1,9 mil servidores de fazer um trabalho de confiança para as pessoas que nos elegeram. Iniciamos hoje uma nova década que tenho certeza que será de prosperidade”, enalteceu Félix, em discurso.
Os vereadores também definiram a mesa diretora da câmara para biênio (2021/2022). Foi apresentada apenas uma chapa e definido o vereador João Batista (Republicanos) como presidente, Vera Lucia vice, Cristiano Bicô primeiro secretário e Zé da Paixão segundo secretário. Foram 7 votos favoráveis, um nulo e outro contra.
“Independente de não ter conseguido unanimidade, queremos fazer um trabalho para todos. Essa mesa composta não pautará pela divisão. Nos continuaremos fazendo um trabalho para todos. É isso que a sociedade quer”, afirmou Batista.
Também foram empossados Altair Albuquerque (Cidadania), Elenilson Tilit (Solidariedade), Lurdes Assistente Social (Republicanos), Osmar Isoton (Cidadania) e Romeu Belém (DEM).