PUBLICIDADE

Bombeiros mantêm buscas por criança em Lucas do Rio Verde e ampliam área da atuação

PUBLICIDADE
Redação Só Notícias (foto: assessoria e reprodução)

O major e comandante do Corpo de Bombeiro de Lucas, Alex Queiroz da Silva confirmou, há pouco, ao Só Notícias, que foram retomadas, esta manhã, as buscas por Heitor Maciel dos Santos, de 2 anos, que está desaparecido desde quinta-feira, em Lucas do Rio Verde. Ele afirmou que as equipes decidiram ampliar a área da atuação e seguem com reforço nas buscas com o cão Luke, que participou do resgate de vítimas no soterramento da mineradora em Brumadinho (MG).

Ontem à noite, a Polícia Civil fez análise das imagens das câmaras de segurança do terminal rodoviário de Lucas do Rio Verde, que podem ser de Heitor. Os policiais ainda não confirmaram que a criança que aparece brincando com outra é ele. Os familiares também acompanharam o trabalho policial para ajudar na identificação.

O investigador Wladimir Mesquita explicou, anteriormente, que toda informação é muito importante para ajudar esclarecer o caso. “As imagens estão sendo analisadas pela equipe de inteligência e da Polícia Militar. É algo muito importante. Alguns familiares afirmam que é ele e outros não reconhecem. Já foi solicitada toda a lista de passageiros que embarcaram no dia. Os bombeiros continuam as buscas nas proximidades da casa onde ele desapareceu. Vamos continuar os trabalhos para tentar encontra-lo”.

Conforme Só Notícias já informou, Heitor Maciel foi visto pela última vez, próximo a casa da fazenda, às margens da MT-449 e perto da Fundação Rio Verde. Os cães farejaram o trajeto casa até a rodovia, e não avançam, o que indicaria que o menino teria, supostamente, seguido até a pista. Ainda segundo os bombeiros, uma pessoa que passou pelo local, no horário que ocorreu o fato relatou que viu a criança às margens da MT-449.

Os pais e o menino residem em Campo Novo dos Parecis e foram a Lucas passar o Natal com a avó da criança. Na quarta-feira à tarde, por volta das 15h, na véspera de natal, teria ocorrido queda de energia, o pai e mãe saíram para resolver o problema e a criança teria desaparecido.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Projeto bombeiros do futuro forma mais 103 crianças em Sorriso

O Projeto Social Bombeiros do Futuro formou 103 crianças...

Projeto “Florestas de Algodão” da UFMT é destaque em revista americana

o projeto "Florestas de Algodão", desenvolvido pelo Centro Vocacional...
PUBLICIDADE