A secretaria de Estado de Ciência, Tecnologia e Inovação publicou no Diário Oficial o edital do processo seletivo, que prevê a contratação de professores temporários para a conclusão de cursos profissionalizantes que estão em andamento, mas foram suspensos por conta da pandemia.
Os professores vão atuar nas Escolas Técnicas Estaduais de Sinop, Rondonópolis, Barra do Garças, Diamantino, Tangará da Serra, Lucas do Rio Verde, Alta Floresta e Poxoréu. A base salarial é a mesma de professores efetivos e segue conforme a carga horária de cada profissional, que pode ser de 20, 30 ou 40 horas. Os requisitos e documentos necessários estão disponíveis no edital.
As inscrições poderão ser realizadas entre os dias 18 a 26 do próximo mês. Já em fevereiro serão divulgadas as etapas de classificação conforme especificado no edital.
Segundo a coordenadora de Educação Profissional e tecnológica da Seciteci, Ana Flavia Derze Soares, a secretaria pretende concluir as aulas de 53 turmas em 2021. “Se as aulas presenciais forem retomadas, vamos conseguir finalizar todas as turmas que estão com aulas suspensas. Acreditamos que no próximo ano as coisas voltarão a normalidade, por isso precisamos nos preparar e contratar profissionais temporários para atenderem a esta demanda específica”, explicou.