Mais um foragido da Justiça com extensa ficha criminal foi preso pela Polícia Civil, esta manhã, em ação da Gerência Estadual de Polinter e Capturas (Gepol) para cumprimento de mandado de prisão, em Cuiabá. O suspeito, de 26 anos, estava com a ordem de prisão decretada pela 6ª Vara Criminal da Comarca de Cuiabá, pelo crime de roubo qualificado em concurso de pessoas, praticado mediante emprego de arma de fogo agravado pela restrição da liberdade da vítima.
Os policiais civis do Núcleo de Busca e Capturas da Polinter realizavam diligências investigativas, identificando o possível paradeiro do procurado, passando a monitorar o local. No início da manhã, os investigadores surpreenderam o suspeito dentro das instalações de um órgão público, nas imediações do bairro Coophema, na capital.
O suspeito é apontado como um dos autores de um assalto praticado no dia 16 de fevereiro do ano passado, em um posto de combustível localizado na região central de Cuiabá, onde os criminosos armados subtraíram grande quantia em dinheiro que estava guardada dentro de um cofre.
Logo após o roubo ao estabelecimento, os envolvidos cometeram o segundo roubo, de uma VW Parati, para facilitar e garantir a fuga. Na ocasião, uma guarnição da Força Tática foi acionada, e depois de analisar as imagens de segurança do local e com base nas informações repassadas pelos funcionários do Posto de Combustível, os policiais militares conseguiram efetuar a prisão em flagrante do suspeito.
Além deste crime, o preso responde por outro delito contra o patrimônio, cometido em março de 2019, cujo processo encontra-se tramitando pela 3ª Vara Criminal da Comarca de Jaciara, e ainda configura como réu em uma ação penal por praticar um furto qualificado e tráfico de entorpecentes, combinado com a subtração de veículo automotor, motocicleta, na cidade de Campo Verde
Após ser abordado pelos policiais civis, o suspeito foi conduzido até a Gepol em cumprimento ao mandado de prisão e para as providências cabíveis. Sendo posteriormente encaminhado para uma unidade prisional de Cuiabá, onde permanecerá à disposição do Judiciário.