PUBLICIDADE

Decreto proibindo shows em Sinop é medida pensando nas vidas, diz presidente da ACES

PUBLICIDADE
Só Notícias/Luan Cordeiro (foto: assessoria)

O presidente da Associação Comercial e Empresarial de Sinop, Klayton Gonçalves disse, em entrevista, ao Só Notícias, que a entidade “se faz tranquila” quanto ao decreto baixado pela prefeita Rosana Martinelli (PL), atualizando as medidas temporárias para conter avanço da Covid e que proibiu todos os eventos que precisem de alvará de funcionamento da prefeitura (shows, festas e outros).

“A ACES entende que é uma medida de proteção para a população, então nós achamos que a necessidade principal é acatar, porque o que está sendo pensado nesse momento são as vidas, na quantidade de leitos ocupados, nos riscos que a população sofre”, destacou o presidente.

Ainda de acordo com Klayton, a entidade se faria contrária caso o decreto definisse o fechamento de algum ramo de atividade. “Nesse caso a associação não concordaria, mas nesse momento está sendo uma limitação, e um pedido que vem do Ministério Público”, acrescentou.

Segundo o presidente “a ACES entende que se faz necessário e que o processo principal do município é conter os casos. Nós não podemos questionar nesse sentido, até porque não está tendo um pedido de fechamento, mas de limitação para evitar aglomeração”, completou.

Conforme Só Notícias já informou, a prefeitura e Ministério Público estão formalizando pedido de apoio junto a Polícia Militar para fiscalização de festas, buscando cumprir o decreto. De acordo com o secretário municipal de Saúde, Kristian Barros, mesmo que já estejam programadas, todas as festas estão proibidas.

No documento, a prefeita ainda decidiu que bares, lanchonetes, restaurantes conveniências, padarias e demais estabelecimentos de gêneros alimentícios continuam funcionando normalmente, condicionado ao cumprimento de medidas de biosegurança, como disponibilizar álcool gel e uso de máscaras.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Acidente envolve cinco veículos em Lucas do Rio Verde

Um acidente ocorreu hoje de manhã, envolvendo quatro veículos...

Sinop ganha quase 6 mil novas empresas; 2,5 mil fecharam

Sinop ganhou 5.998 novas empresas de micro, pequeno, médio...

Escola estadual cria projeto de recuperação de nascentes no Nortão

A comunidade da Escola Estadual Professora Neide Enara Sima,...
PUBLICIDADE