As sete pessoas foram presas por embriaguez ao volante durante ações da Operação Lei Seca, em Cuiabá. Foram 48 testes de alcoolemia, aos quais foram submetidos motoristas que transitavam pela avenida Isaac Póvoas. A fiscalização foi no último sábado, mas os dados só foram divulgados, esta manhã, pela assessoria.
No total, foram lavrados 43 Autos de Infração de Trânsito, sendo 14 por conduzir veículo sob efeito de álcool, 10 por se recusar a realizar o teste de alcoolemia, 3 por conduzir veículo sem possuir CNH, 7 dirigindo veículo sem estar licenciado e 09 por motivos diversos.
Ainda nesta 23ª edição, foram lavrados três Termos Circunstanciados por descumprimento do Art. 32 da Lei de Contravenções Penais (LCP), que proíbe condução de veículo sem possuir CNH. No total, 27 condutores foram autuados por irregularidades relacionadas aos veículos que conduziam. A operação resultou ainda na remoção de 24 veículos, sendo 23 carros e uma moto.
A Operação Lei Seca é coordenada pelo Gabinete de Gestão Integrada (GGI) da Secretaria de Estado de Segurança Pública. Participaram desta edição integrantes da Polícia Militar, por meio do Batalhão de Trânsito, Polícia Civil, por meio da Delegacia de Delitos de Trânsito, Departamento Estadual de Trânsito, Polícia Rodoviária Federal (PRF), Serviço de Operações Especiais do Sistema Penitenciário secretaria de Mobilidade Urbana de Cuiabá.