A secretaria municipal de Saúde confirmou mais uma morte em decorrência da Covid-19, com isso o total de óbitos chegou a 141, em Sinop. O homem tinha 67 anos, e estava internado no Hospital Regional desde o último dia 13, com quadro clínico e exame de imagens compatível para Coronavírus. Ele também apresentava comorbidades e faleceu, ontem.
Atualmente, o município tem 356 pessoas contaminadas com o vírus. São 9.368 casos confirmados e 9.012 já estão recuperados da doença desde o início da pandemia. Ainda segundo o boletim epidemiológico, 201 pessoas estão em isolamento e há 14 internações. Duas em UTI e quatro em enfermaria de hospital privado. Também há quatro pacientes em enfermaria do Hospital Regional.
Além disso, há 81 casos suspeitos aguardando resultados. Nesta situação, 79 pessoas estão em isolamento e outras duas internadas em enfermaria de hospital privado.
Dos casos de outros municípios que são atendidos em Sinop, há oito pacientes em UTI e três em enfermaria pública. Outros três estão em enfermaria privada. Também há dois óbitos sob investigação.
Ontem, conforme Só Notícias já informou, Sinop perdeu um de seus principais pioneiros. Osvaldo Reiners tinha 81 anos, também contraiu Covid, se curou e acabou tendo outras complicações e estava na UTI do Hospital Santo Antônio, há cerca de 12 dias. O quadro se agravou muito, ele não resistiu e teve parada cardíaca.