A Confederação Brasileira de Futebol divulgou tabela detalhada da Copa Verde, competição regional disputada desde 2014, entre 24 equipes de Mato Grosso, Acre, Amazonas, Amapá, Distrito Federal, Espírito Santo, Goiás, Mato Grosso do Sul, Pará, Rondônia, Roraima e Tocantins, e que será disputada de janeiro a fevereiro. O campeão garante vaga na 3ª fase da Copa do Brasil de 2021.
Mato Grosso terá três representantes. Um deles, é o Sinop Futebol Clube, que estreará, em casa, no dia 21 de janeiro, diante do Águia Negra (MS), equipe que disputa o Brasileiro da Série D. O horário do confronto ainda não foi definido. Quem vencer o jogo passa para as oitavas de final, e encara o Atlético Goianiense.
Já o Luverdense, por ter melhor classificação no ranking, entra direto nas oitavas e estreia no dia 24, no estádio Passo das Emas. O adversário sairá do duelo entre Brasiliense e Vitória (ES).
O Cuiabá, atual campeão do certame, também entra nas oitavas, com o primeiro jogo para dia 24, na Arena Pantanal. Medirá forças com o vencedor do jogo entre Aparecidense (GO) e Aquidauanense (MS). Os horários também não foram confirmados.
A partir das quartas de final, a decisão será em dois jogos, que estão previstos para os dias 30 ou 31 de janeiro, com a volta para 6 ou 7 de fevereiro. Já as semifinais, serão em 13 e 17 de fevereiro. As finais, em ida e volta, serão nos dias 21 e 24, respectivamente.
Na última edição, o Cuiabá conquistou o troféu. O time mato-grossense disputou a final com o Paysandu (PA). No jogo de ida, perdeu de 1 a 0, na Arena Pantanal. Na volta, no estádio Mangueirão, conseguiu reverter, marcando aos 49 do segundo tempo, e venceu nos pênaltis.