Nova Mutum e Luverdense se enfrentam, a partir das 15h30, no estádio Valdir Doilho Wons, em Mutum, para definir quem será finalista do campeonato estadual da primeira divisão e enfrentará o União de Rondonópolis na decisão do título. O confronto de hoje também vale também, vaga o Brasileiro da Série D e na Copa do Brasil de 2021.
O primeiro jogo, em Lucas, ficou empatado sem gols. Novo empate hoje leva a decisão para as penalidades. Quem vencer por qualquer placar se classifica.
O técnico Eduardo Henrique, do Luverdense, não pode contar como meia Alan Fabrício, destaque da equipe na vitória contra o Cuiabá, quarta-feira passada, mas que deixou o campo com lesão muscular. Na partida da ida contra o Nova Mutum, o escolhido pelo treinador para substituir o camisa 10, foi Elinton que não teve um bom desempenho, com isso, Eduardo deverá optar por Alan. O time deve ter Gabriel Felix, Rhuan, Gustavo, Lucão e Lucas Caetano; Abuda, Léo Campos, Ynaiã e Luan; Maycon e Isac.
No Nova Mutum, o técnico Dema não terá nenhum problema para escalar a equipe e deverá mandar a campo, o mesmo time que jogou em Lucas do Rio Verde.
O time disputa, pela primeira vez o mato-grossense da primeira divisão e pode, novamente, fazer história caso derrube o Luverdense e disputar as duas competições nacionais.