O denunciante, de 23 anos, que é morador do bairro Jardim das Oliveiras foi mais uma vítima do golpe do aluguel em Sinop. Ele teve um prejuízo de R$ 650 ao fazer o depósito na conta do estelionatário acreditando que estava pagando a mensalidade do seu aluguel.
Ele contou aos investigadores que recebeu mensagem dizendo “troquei de número” e no decorrer da conversa o criminoso se passou pelo proprietário do imóvel onde mora e solicitou adiantamento do aluguel.
Conforme Só Notícias já informou, de outubro até agora, ao menos 20 moradores de Sinop caíram em golpes praticados através das redes sociais. As mais recentes são estelionato através de “aluguel” e “boleto falso” com as vítimas sendo enganadas com anúncios de produtos, serviços e até clonagem da conta no WhatsApp
O delegado de Polícia Civil, Bruno Abreu, explicou, ao Só Notícias, que os crimes são considerados de alta complexidade. “É muito difícil para investigar. A maioria é praticada pelo aplicativo, geralmente os chips utilizados são de outras pessoas ou falsos. Então, não conseguimos detectar com facilidade”.
Um pintor, de 27 anos também caiu em um golpe parecido. Ele relatou que após alugar uma suposta casa, no bairro Jardim Maringá e pagar dois meses adiantados foi bloqueado no aplicativo de mensagens pelo suspeito.
O denunciante disse aos investigadores que viu o anúncio do aluguel da casa no Facebook por R$ 1,5 mil por mês. Ele achou o valor barato, entrou em contato com o anunciante e fez a locação. Após transferir dois meses de aluguel, foi bloqueado.