O adolescente, 17 anos, foi apresentado, hoje, na delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa, onde confessou ter assassinado Gabriel Félix da Costa, de 18 anos, no último domingo, na rua Projetada 2, no bairro Jardim Buritis, com um tiro na cabeça. O menor foi ouvido e liberado, assim como o pai e um tio, que de acordo com a defesa também foram indiciados, por estarem com ele no carro, no momento do crime.
“O adolescente confessou o crime, após ser ameaçado de morte e violentamente espancado pela vítima. O delegado achou por bem indiciar o pai e tio nesse momento, então vamos aguardar o andamento das investigações e acredito que não haverá nenhuma dúvida quanto a não participação deles”. “Para a defesa não resta nenhuma dúvida quanto as autorias dos disparos”, explicou, ao Só Notícias, o advogado de defesa José Everaldo de Souza.
De acordo com o advogado “o adolescente estava na casa do avô, no bairro São Francisco, quando foi agredido e ameaçado pelo Gabriel. Após essas agressões, um primo ligou para os familiares, que moram no Novo Jardim, que vieram até o local para retirar ele (autor confesso) de lá, temendo pela vida e para leva-lo ao hospital se fosse o caso”. “Quando eles estavam retornando da casa do avô, eventualmente passaram em frente a casa do Gabriel e naquilo, o menor desceu do carro e atirou”, acrescentou.
Ainda segundo José Everaldo, a arma usada no crime foi emprestada por outra pessoa ao menor que confessou a autoria do homicídio. Agora, o caso deve continuar sendo investigado pela DHPP. Não foi confirmado se outras testemunhas serão ouvidas.