O governador Mauro Mendes (DEM) deu pistas de que pretende se candidatar à reeleição em 2022. A declaração foi durante uma resposta sobre a eleição da Associação Mato-grossense dos Municípios (AMM), após embates judiciais entre os candidatos a presidente. Mauro utilizou o questionamento sobre a quarta candidatura consecutiva do atual presidente da AMM, Neurilan Fraga, que tenta permanecer no cargo mesmo sem mandato como prefeito.
“Esse negócio de dois mandatos, três mandatos, quatro mandatos, cinco mandatos … isso não é bom para a democracia brasileira, seja em instituição pública ou privada. Eu fui presidente da Federação das Indústrias, fiquei meu mandato e fui embora. Eu fui síndico, fiquei meu mandato e fui embora. Fui prefeito [de Cuiabá], fiz meu mandato e fui embora. E um dia, com certeza, vou fazer os meus mandatos aqui [como governador], de um ou de dois, que a lei me permite, e vou embora para casa. Não vou ficar me perpetuando”, declarou.
A eleição é entre o atual presidente, Neurilan Fraga, ex-prefeito de Nortelândia e que tem o apoio do presidente da Assembleia Legislativa, Eduardo Botelho (DEM), e Mauro Rosa (PSD), prefeito de Água Boa que termina seu segundo mandato este ano e que tem o apoio do governador Mauro Mendes.