A Polícia Civil prendeu um homem, de 30 anos, em flagrante, ontem, acusado de matar Élio Raspes, de 52 anos, que era caseiro numa fazenda no município de Juara (300 quilômetros de Sinop), no último domingo. De acordo com o delegado adjunto de Juara, João Antônio Ribeiro Torres, a morte ocorreu por asfixia.
Conforme apurado na investigação, após um desentendimento banal, o suspeito estrangulou a vítima com um golpe chamado “guilhotina’ e, posteriormente, o amarrou pelos pulsos, perna e pescoço, de modo que ao se movimentar, ele iria se “auto enforcar”.
Após verificar a morte, o suspeito modificou a cena de crime para alterar os fatos. Contudo, a equipe de investigação conseguiu a confissão dele ainda no local do crime e foi preso em flagrante. A esposa confirmou a versão apurada pela polícia.
Com base nas informações e provas coletadas (perícia, relatório policial, declaração dos condutores, depoimento da testemunha e confissão formal do acusado), o delegado instaurou inquérito, que deverá ser concluído ainda esta semana e encaminhado ao judiciário.
De acordo com informações da funerária Cristo Rei, o corpo de Élio será sepultado hoje, às 12h, em Castanheira.