O prefeito reeleito, Ari Lafin (PSDB) definiu manter parte do secretariado para a gestão 2021/24. A assessoria confirmou, há pouco, ao Só Notícias, que entre os nomes que continuam estão o de Saúde e Saneamento, Luís Fábio Marchioro, que assumiu a pasta ainda em 2018. Já foi vereador e presidente da câmara em 2011.
Também não haverá mudança na pasta de Educação e Cultura, e Lúcia Korbes Drechsler continua a frente. Professora, também já diretora de escola municipal. O advogado e ex-procurador jurídico do município, Estevam Hungaro Calvo, também será mantido na secretaria de Administração.
Sérgio Kocova Silva, que é graduado em administração pública e já servidor da prefeitura, continua na secretaria de Fazenda. Já o empresário Emílio Brandão Júnior, segue a frente da pasta de Esportes e Lazer. Ednilson de Lima Oliveira, que já foi titular na Saúde, será mantido na secretaria da Cidade.
Conforme Só Notícias já informou, Hilton Polesello deve ser o novo secretário de Governo, o presidente da câmara, Cláudio Oliveira (PL) deve assumir a pasta de Desenvolvimento Econômico, e Marcelo Licoln Alves Silva será titular de Agricultura e Meio Ambiente.
Esta manhã, o prefeito eleito Lucas do Rio Verde, Miguel Vaz, também definiu os primeiros secretários que vão compor seu governo, a partir do próximo dia 1º.