A prefeitura abriu processo licitatório na modalidade pregão eletrônico para a compra de medicamentos da farmácia básica e atenção primária, para atender às necessidades da secretaria municipal de Saúde. O certame engloba 105 itens, com investimento previsto de mais de R$ 3,7 milhões.
A escolha da licitante está prevista para o próximo dia 23, às 9h, e as interessadas devem seguir uma série de determinações impostas no edital. A validade dos medicamentos deve ser de 18 meses, a contar da data do recebimento.
Além disso, os medicamentos devem ser entregues em embalagens originais e conter informações da data de fabricação e vencimento, número de registro emitido pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária, especificação se é ou não genérico e também conter a expressão “proibida a venda no comércio”.
Entre os itens inclusos estão amoxilina, amiodarona, água destilada, albendazol, anestésicos, atenolol, azitromicina, benzilpenicilina, carbonarto de cálcio, dexametasona, diazepam, dipirona, extrato de planta, fenobarbital, dentre outros.
Consta na justificativa que os medicamentos serão utilizados em procedimentos específicos, bem como para distribuição aos pacientes.