O secretário municipal de Obras e Serviços Urbanos, Edilson Rocha Ribeiro confirmou, em entrevista ao Só Notícias, que a empreiteira de Minas Gerais concluiu cerca de 5% das obras de duplicação da avenida Bruno Martini, até o aeroporto Presidente João Batista Figueiredo. Apesar da evolução, os trabalhos estão atrasados, de acordo com o responsável pela pasta.
A ordem de serviço foi assinada no dia 1º de julho, e o prazo de conclusão é de 360 dias (26 de junho de 2021). O investimento do executivo é superior a R$ 2,7 milhões. “Já fizeram escavação, fundo de caixa e estão transportando cascalho. Está atrasado, chegamos aplicar notificações, mas estão trabalhando”, destacou.
Ainda segundo o secretário, a mesma empresa é responsável por outras duas obras, e apesar do atraso na Bruno Martino, as demais estão adiantadas. “Ela pegou ali, a ciclovia R7 e Recanto dos Pássaros. Se somar tudo, está dentro dos cronogramas, tem prazo suficiente. A duplicação era para estar mais adiantada, mas se somar com as outras, vai estar na média”, ressaltou.
No Recanto dos Pássaros, por exemplo, cerca de 65% dos trabalhos já foram executados. “Ele avançou mais lá porque têm moradores, a Bruno Martini precisa ser duplicada, mas não tem essa necessidade de muita rapidez. Na duplicação ele trabalha com chuva, porque não vai impedir ninguém, já no bairro se trabalhar com chuva atrapalha os moradores”, ressaltou.
O secretário ainda pontuou que no universo de todas as obras que estão sendo executadas, há apenas duas em ritmo mais lento. “Dentro do cronograma geral, de 10 empresas, só duas estão foram da meta um pouco, que é o Alto da Glória e da duplicação”. “Tem obras que já está pronta a capa asfáltica, mas não está terminada porque tem a calçada, mas já foram feitas base, sub-base e capa”, completou.