O governador Mauro Mendes visita, esta tarde, o Instituto Butantan, em São Paulo, e vai acompanhar a situação da vacina Coronavac, produzida pelo instituto em parceria com a empresa Sinovac. Mauro afirmou que buscará todas as alternativas para garantir o quanto antes uma vacina segura ao povo mato-grossense, devidamente aprovada pelos órgãos sanitários.
“Estamos conversando com o Governo Federal e cobrando que a Anvisa autorize a vacina, seja ela qual for, o quanto antes. Aqui em São Paulo, tenho conversado com o governador João Dória e vou conhecer hoje a vacina Coronavac. A prioridade é garantir uma vacina segura aos mato-grossenses o mais rápido possível”, disse, através da secretaria adjunta de Comunicação.
Ontem, conforme Só Notícias já informou, Mauro cobrou celeridade da ANVISA para liberação da vacina contra Covid. “Temos um tempo estimado de 60 dias para esta aprovação, o que, a meu ver, é um absurdo. A Anvisa tinha que mexer seu corpinho, ser mais rápida num momento deste. Vão adotar um procedimento padrão diante de um momento de guerra, ou seja, eles falam o seguinte: continuem guerreando ai, porque meu prazo é o meu prazo”, lamentou.
Ontem no início da noite, a secretaria Estadual de Saúde divulgou, que os 141 municípios do Estado continuam com a classificação de risco baixo de infecção pelo Coronavírus. O Estado teve mais 740 casos positivos e 11 mortes.