O 3º Comando Regional da Polícia Militar lançou, hoje, a operação ampliando o policiamento na região central para reforçar a segurança de comerciantes e consumidores considerando o início do horário especial de atendimento no comércio. A operação que segue até o dia 4 de janeiro, em parceria com a Força Tática e Guarda Municipal. O policiamento também será mantido normalmente nos bairros.
O comandante da Polícia Militar e tenente-coronel, Pedro Miguel de Sousa, disse que a ação deverá reduzir os índices de roubo, furto e homicídio. “Para se ter uma ideia, ano passado, nesse mesmo período, nós tivemos cerca de 56 roubos aqui em Sinop. Objetivo é fazer com que esse número caia drasticamente”.
Para reforçar o patrulhamento, o efetivo da guarnição foi dobrado, explicou o comandante da Força Tática e major Rodrigo Varela. “Vamos está enxugando a parte administrativa da força tática e realocando a maior parte desses policiais na parte operacional no município de Sinop”. “As rondas e abordagens de veículos e pessoas infundadas suspeitas em todo o município de Sinop será intensificada”.
Ainda para fortalecer a fiscalização e cumprimento do decreto municipal da Covid, a Guarda Municipal seguirá dando apoio logístico. “A sociedade também tem que ser parceira, em relação as denúncias, a segurança pública depende de todos”, disse Sousa.
Conforme Só Notícias já informou, o horário especial de Natal começou hoje para aumentar as vendas e centenas de empresas vão atender até às 21h. Já dias 13, 20 (domingos) e 24 (véspera de feriado) as vendas podem ser feitas até às 17h.