Dessa vez quem caiu no golpe foi uma mulher, de 33 anos, que é moradora do bairro Bela Vista. Ela disse aos investigadores que fez um depósito de R$ 879 acreditando que estava alugando uma casa e, posteriormente, foi bloqueada no aplicativo de mensagens por onde conversava com suposto locatário.
A denunciante contou ainda aos policiais que colocou anúncio no Facebook procurando uma casa para alugar. Posteriormente, o suspeito entrou em contato e ofereceu uma residência. Ela foi até o imóvel fazer vistoria, mas a casa estava fechada.
Ao entrar em contato com o suspeito, foi pedido que o dinheiro fosse depositado para segurar o imóvel já que havia muitos interessados. Ao fazer a transferência, ela foi bloqueada e não conseguiu mais contato com o acusado.
Em Sinop, conforme Só Notícias já informou, outra mulher, de 31 anos, caiu no golpe e teve prejuízo de R$ 1,7 mil. Ela contou aos investigadores que viu o anúncio de aluguel nas redes sociais, entrou em contato com o suposto proprietário e chegou entrar na casa. Após fazer o depósito do valor mensal, não conseguiu mais contato. Os policiais estão com os dados bancários que recebeu o dinheiro para tentar identificar o criminoso.