O presidente do Sinop Futebol Clube, Agnaldo Turra, confirmou, ao Só Notícias, que a equipe estará na Copa Verde. O Sinop que é 81º no ranking Nacional de Clubes, entrou na disputa como terceiro colocado do Estado, por indicação da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) após a desistência de alguns clubes.
“São oportunidades que aparecem e não podemos perder. Ou seja, nós só estamos na Copa Verde por conta do ranqueamento nacional. Somos o terceiro ranqueado do Estado e, se não participar, nosso ranking cai”, explicou o presidente.
Ainda de acordo com Turra, “a equipe já está em formação, com alguns nomes definidos e até dia 3 de janeiro toda a equipe deve está formada. A escolha do técnico deve ser feita 20 deste mês, mas ainda não nomes cotados para substituir Adriano Rodrigues (que comandou o Sinop na Série D nas quartas de final do Mato-grossense)”.
Conforme Só Notícias já informou, após confirmar na última semana os três clubes de Mato Grosso para a disputa da Copa Verde, a Confederação Brasileira de Futebol modificou os representantes após desistências e alterações nos 24 clubes aptos a disputarem a competição.
Com isso, o Estado será representado por Cuiabá (Campeão Mato-grossense 2019), e pelos dois melhores ranqueados no Ranking Nacional de Clubes – Luverdense (40º) e Sinop (81º). A competição começa no dia 20 de janeiro de garante ao campeão uma vaga na 3ª fase da Copa do Brasil.