Trabalho conjunto da Polícia Civil e Sessão Especializada de Defesa da Mulher resultou na prisão de um homem, 27 anos, esta manhã, por comércio ilegal de arma de fogo. A operação ocorreu na casa do suspeito, na zona rural, em cumprimento de mandado de busca domiciliar. Com ele, foram apreendidas uma pistola 9 milímetros, 22 munições, dois carregadores, além de celulares.
“A equipe de investigadores diligenciou até a residência do investigado por comercializar e ter armas de fogo ilegalmente, e se depararam com ele chegando lá. Realizaram abordagem e localizaram os materiais. Em seguida foi feita a prisão e dado cumprimento à busca na residência”, explicou o delegado Rodrigo Rufato.
Ainda de acordo com o delegado, o homem deve ser autuado por comércio de armas. “Além disso, a arma apreendida passará por perícia, assim como os aparelhos celulares, em busca de informações de atividades criminosas”. “Quando prendemos armas, principalmente pistolas, procuramos analisar os casos que estão sendo investigados e havendo indícios pedimos confronto. Uma vez que a perícia de balística confirma que a munição foi disparada da arma em questão, o preso passa a ser indiciado ou investigado pelo crime de homicídio também”, detalhou.
Rufato ainda confirmou que esta é a segunda vez que o homem acaba preso pela equipe. “No ano passado foi por posse de munições. Após uma denúncia inicial de que ele estaria comercializando armamentos foi feita uma busca e a partir disso, da prisão dele, foi possível realizar uma operação, no qual houve a prisão de várias pessoas que portavam armas ilegalmente. Ele também é ligado a atividade de caça predatória”, pontuou.
“Agora surgiram novas informações de que ele ainda estaria comercializando armas, praticando a caça, motivo pelo qual representamos pela busca na residência e felizmente conseguimos efetuar a prisão”, completou o delegado.
Diante dos fatos, o suspeito foi encaminhado à delegacia de Polícia Civil para as providências legais.