O horário especial de Natal começa nesta quinta-feira para aumentar as vendas. Durante a semana, as empresas poderão atender até às 21h. Já nos dias 13, 20 (domingo ) e 24 (véspera de feriado) as vendas podem ser feitas até às 17h. A solicitação foi feita na semana passada pela Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) e aprovada pela prefeitura. “O horário especial facilita as compras do consumidor e, consequentemente, as vendas aumentam, apostamos em um aumento superior a 30% se comparado com outros períodos do ano e esperamos que as expectativas sejam atendidas para termos um fechamento de ano positivo, especialmente depois de um ano com tantas dificuldades”, disse o presidente da CDL. Marcos Antônio Alves.
A Polícia Militar, Guarda de Trânsito e o Corpo de Bombeiros vão garantir a segurança nestes dias. A expectativa é que no centro, 90% das empresas abram neste horário, e em outros pontos, como André Maggi e no bairro São Cristóvão.
Nesta quinta-feira, a PM lançará a operação “Final de Ano Seguro” com ampliação do policiamento na região central devido ao horário especial. As ações serão feitas até o dia 4 de janeiro, em parceria com a Guarda Municipal, Polícia Civil e Bombeiro, resultando em um aumento de 30% do efetivo do dia.
De acordo com o tenente-coronel e comandante da PM em Sinop, Pedro Miguel de Sousa, “haverá uma grande movimentação de pessoas pela cidade e pelo comércio. Vamos ter uma demanda de viaturas consideráveis na rua, policiamento motociclístico também será aumentado”, explicou.
O policiamento em outras partes da cidade também está assegurado. “Hoje em dia Sinop tem aproximadamente 214 bairros que necessitam do policiamento. Então dentro do nosso planejamento, nós iremos proporcionar a segurança a população da cidade de Sinop em qualquer região que ela estiver”.
O secretário de Trânsito e Transporte Urbano Hermann Friederich Netto explicou que os agentes da Guarda Civil Municipal estarão “todos os dias, fiscalizando e apoiando o trânsito local. Por isso lembramos aos motoristas que sempre que consumir bebida alcoólica não dirija, mantenha-se dentro da regulamentação das vias e seja cauteloso com pistas molhadas”, lembrou
Já os bombeiros vão colocar viaturas de regate na região central da cidade. “A exemplo do ano passado vamos ficar mais presentes no centro de Sinop até para facilitar o atendimento, caso seja necessário”, explicou o tenente-coronel, Jean Carlos Oliveira.