O Cuiabá Esporte Clube acaba de empatar com o Vitória da Bahia, em 3 a 3, pela 27ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. Com o resultado o Dourado se mantém na quarta colocação da tabela e fica no grupo que sobe para a Série A , com 44 pontos. Elton se destacou pelo Dourado e marcou duas vezes. Rafael Gava também deixou o dele. As duas equipes fizeram uma grande partida na Arena Pantanal.
Na próxima rodada o Cuiabá vai pegar o Figueirense que está na parte debaixo da tabela, mas antes disso tem compromisso pelas quartas de final do Campeonato Mato-grossense, nesta quarta-feira, às 20h30, diante do Luverdense, com alguns jogadores que estão na Série B.
O jogo- O Vitória começou trabalhando mais posse de bola em campo. Fernando Neto foi desarmado no meio, o Cuiabá tentou o contra-ataque, mas Elvis só acertou a marcação. Aos 8 minutos, Rafael Carioca recebeu na esquerda, mas foi flagrado em impedimento. Logo na sequencia, aos 12 minutos, Maxwell recebeu na direita, cruzou na entrada da área para Rafael Gava chegar batendo de primeira, no ângulo, sem chance para César. Belo gol na Arena Pantanal: 1 a 0, Cuiabá.
A comemoração do Dourado não durou muito tempo. Aos 16 minutos, Thiago Lopes carregou do campo de defesa, encontrou Vico, que invadiu a área e rolou para trás novamente para Thiago Lopes que completou o gol. Tudo igual na Arena Pantanal.
Na sequencia, Fernando abriu passe com Vico, que tropeçou e acabou fazendo falta na área do Cuiabá. Felipe Marques arriscou de longe, a bola desviou e saiu em escanteio para o Dourado. Aos 32 minutos, Gava tentou tabela com Elton na entrada da área do Vitória, mas João Victor conseguiu se antecipar.
O Vitória quase conseguiu a virada ao trabalhar bem a bola no campo de ataque. Vico rolou para trás para Fernando Neto. O meia ajeitou e tocou para Lucas Cândido, que bateu firme no gol. A bola passou raspando a trave do gol de João Carlos. Afim de primeiro tempo na Arena.
Na etapa complementar, na primeira jogada no jogo, Yago do Cuiabá chegou à linha de fundo, cruzou na área, mas bola passa por todo mundo. Querendo o segundo gol, Vico foi para a cobrança de falta, cruzou na segunda trave e Anderson Conceição tirou. Rafael Carioca ficou com a sobra, levanta outra vez na área para Lucas Cândido completar de cabeça. João Carlos saiu firme do gol e fez a defesa.
Aos 9 minutos, Vico cobrou falta na primeira trave, Fernando Neto pulou de peixinho e mandou de cabeça para o fundo do gol: 2 a 1, Vitória. O Cuiabá reagiu. Yago fez fila, e bola sobrou quase que na pequena área com Marcinho, que finalizou de primeira em cima de César.
A virada do Vitória não durou muito. Rafael Gava pegou a sobra fora da área, tabelou com Elton e devolveu para o atacante completar para o fundo do gol: 2 a 2, na Arena. Na cobrança de escanteio de Marcelinho, Lucas Ramon cortou na primeira trave. Aos 23 minutos, Felipe Ferreira começou a jogada que virou o jogo. Ele mandou na segunda trave para Marcinho, que ajeitou de cabeça para Elton completar na marca do pênalti fazendo seu segundo no jogo.
O Vitória correu atrás do empate. Em cruzamento na área, Thiago Lopes se antecipou, raspou de cabeça, a bola desviou em Ednei e entrou no gol. É o empate do Leão. Aos 42 minutos, Lucas Frizzo fez bonita jogada e tocou para Gerson Magrão, que cruzou para Jordy Caicedo. A bola bateu em Anderson Conceição e entrou, mas Jordy Caicedo estava impedido e atrapalhou a jogada. Final do confronto 3 a 3.