O Instituto Federal de Mato Grosso campus Cáceres (219 quilômetros de Cuiabá) informou, esta tarde, que abriu 215 vagas para ingresso de estudantes no próximo ano, nos cursos técnicos integrados ao ensino médio em agropecuária e informática e no curso técnico em agropecuária subsequente. Para as pessoas que concluíram o ensino fundamental, as inscrições no processo seletivo de cursos técnicos integrados ao ensino médio estão abertas até o dia 4 de janeiro. Quem já concluiu o ensino médio pode inscrever-se no curso técnico profissionalizante em Agropecuária até o dia 11 de janeiro de 2021. As inscrições são gratuitas e realizadas no site do IFMT.
Como medida inclusiva para as famílias que não tem acesso à internet ou encontram outras dificuldades, especialmente de inscrição para as vagas em sistema de cotas, o Campus Cáceres-Prof. Olegário Baldo disponibiliza, na Secretaria de Registros Escolares da instituição, um terminal de inscrição com equipe para auxiliar o processo.
Para garantir segurança e distanciamento social, o atendimento será feito nas terças e quintas-feiras por meio de agendamento. As pessoas interessadas podem ligar no telefone (65) 3221-2610, também as terças e quintas–feiras, das 14 às 16 horas para agendar atendimento.
“Nosso município tem muitas famílias com dificuldade de acesso à internet, então abrimos esse terminal com atendimento por meio de agendamento com todas as medidas de precaução tomadas, observando a obrigatoriedade do uso de máscara, distanciamento e álcool em gel”, explica a Diretora do Departamento de Desenvolvimento Educacional, professora Juçara Tinasi.
Considerando a realidade de pandemia e as diferenças socioeducacionais de acesso a conteúdos e aulas, a instituição não realizará nesta edição a seleção por provas. Caso haja mais inscritos do que o número de vagas, a seleção será feita por meio de sorteio.
As inscrições serão totalmente gratuitas e estão asseguradas as vagas reservadas por cota. A instituição reserva 60 % das vagas de todos os cursos para estudantes da rede pública de ensino.