O treinador do Luversense Esporte Clube, Eduardo Henrique disse, em entrevista, ao Só Notícias, que teve uma semana intensa de muito trabalho para conseguir prepara os jogadores para o confronto contra a equipe do Cuiabá Esporte Clube, neste domingo, em partida válida pelas quartas de final do Campeonato Mato-grossense, às 18h, no estádio Passo das Emas. “Uma semana bem proveitosa. Sabemos que o tempo é bem curto para essa partida, mas os jogadores entenderam a real do trabalho e nosso planejamento com muita dedicação. Fizemos alguns trabalhos físicos, mas muito a parte tática, que eles sabem que a partida já no domingo. Tinha que passar isso para os jogadores e dá um entrosamento o mais rápido possível, para fazer um bom jogo”.
Ele reforçou ainda que o confronto será muito difícil, mas que a equipe buscará resultado positivo jogando em casa. “O Cuiabá está em duas frentes, jogando na Série B, mas deve trazer uma equipe competitiva aqui, até em ritmo de jogo vão está acima da gente. Temos que fazer um grande jogo, buscar o resultado positivo, ainda em casa. Não podemos vir apenas para ver o Cuiabá jogar. Temos que definir ao máximo, bastante luta, determinação. Futebol é 11 contra 11, e em campo, o favoritismo é do lado deles, mas estamos acreditando muito que vamos fazer dois grandes jogos e buscar uma classificação. Porque é a grandeza do Luverdense, sempre fez isso, a camisa do Luverdense por si só já tem isso aí de fazer grandes partidas. Dessa vez não vai ser diferente”.
O comandante do Verdão do Norte já definiu a equipe que disputará. “Não é um elenco muito grande, temos 19 jogadores a disposição, desses 19, 3 são goleiros, então fica 16 de linha. Tem alguma base do Estadual que tem que manter, porque estava vindo jogando, já tem um entrosamento, e alguns jogadores que chegaram e foram se destacando no treinamento, fomos entrosando com os demais.
Conforme Só Notícias já o jogo de volta contra o Cuiabá será no dia 9, às 20h30, na Arena Pantanal. O vencedor do duelo enfrentará a equipe do Nova Mutum na semifinal do Mato-Grossense, que eliminou o Sinop Futebol Clube, com uma vitória em casa e um empate no estádio Gigante do Norte.
Ainda de acordo com a tabela básica divulgada pela entidade, os confrontos das semifinais vão acontecer nos dias 13 e 16 de dezembro, em horários ainda a serem definidos. Na outra semifinal Dom Bosco e União de Rondonópolis jogaram, na última quarta-feira, na Arena Pantanal, mas não saíram do 0 a 0, em jogo válido pela ida. A volta será no dia 9, às 15h, no estádio Luthero Lopes, nos domínios do Colorado.