O presidente da República, Jair Bolsonaro (Sem partido), recebeu Carlos Fávaro (PSD), nesta quinta-feira, no Palácio do Planalto, em Brasília. Além de desejar “sorte” ao parlamentar recém-eleito, o chefe do governo federal afirmou que o senador será “um grande parceiro que ajudará, não só Mato Grosso, mas todo o Brasil rumo ao desenvolvimento”.
Bolsonaro explicou ainda que a reunião teve por objetivo a discussão de temas relativos a Mato Grosso. “Viemos tratar de muitos assuntos, entre eles, a questão das ferrovias em Mato Grosso, essa modalidade que está abandonada no Brasil. Também tratamos da questão fundiária, que é muito importante para nós, reservas indígenas, entre tantas outras coisas”, resumiu o presidente.
Foi o primeiro encontro entre Bolsonaro e Fávaro após a eleição suplementar ao Senado, realizada no mês passado. No pleito, o presidente apoiou a Coronel Fernanda (Patriota), que ficou em segundo lugar com 293 mil votos.
Já Fávaro, que ocupava interinamente o lugar de Selma Arruda – outra ex-aliada de Bolsonaro e que foi cassada por abuso de poder econômico -, recebeu 371 mil votos e foi eleito.