O adolescente, 14 anos, foi apreendido, esta madrugada, por participação em um roubo em sua própria residência, no bairro Jardim Ágata. O menor acabou confessando para a mãe que havia deixado uma das portas da residência aberta para facilitar a entrada dos outros dois suspeitos, 14 e 15 anos, que conseguiram fugir.
De acordo com o boletim de ocorrência, no momento do crime, além do menor, sua mãe, dois irmãos e uma amiga da família estavam na residência. Os suspeitos chegaram, com um simulacro de arma de fogo, renderam às vítimas, as prenderam no banheiro, mas separaram o menor envolvido das demais pessoas.
Em seguida, os suspeitos fugiram em um carro, marca e modelo não informados, levando junto o adolescente. As vítimas presas no cômodo da casa conseguiram se libertar e pediram ajuda a vizinhos. Minutos depois, o menor levado voltou até a residência, a pé, com o seu celular e a mãe passou a desconfiar do envolvimento.
Diante da suspeita, a mulher pegou o telefone dele e constatou mensagem de outra pessoa, dizendo que tudo havia dado certo no crime, e que o aguardavam para desbloquear os aparelhos levados do imóvel. O menor, por sua vez, confessou a mãe que tinha participação e que deixou a porta aberta para a entrada dos demais envolvidos.
A Polícia Militar foi acionada, e o adolescente chegou a apontar os endereços dos outros suspeitos, mas eles não foram localizados. Em outra mensagem, no entanto, os envolvidos apontaram onde haviam abandonado o simulacro e os celulares roubados.
A guarnição foi até o ponto indicado e conseguiram recuperar. Os suspeitos ainda seguem sendo procurados e o menor detido foi encaminhado à delegacia de Polícia Civil para os procedimentos necessários.