O secretário estadual de Saúde, Gilberto Figueiredo, está sendo avaliado por uma equipe médica especializada em São Paulo e até o momento, não é atestada a reinfecção pela Covid-19. Houve um segundo exame que apontou a detecção do Coronavírus, mas os médicos ainda avaliam o quadro clínico do secretário.
No momento, é realizada uma série de exames que visam radiografar os detalhes da situação clínica de Figueiredo. Ele esta tratando os sintomas e passa pelo monitoramento do quadro da Doença de Crohn (doença intestinal inflamatória e crônica que afeta o revestimento do trato digestivo).
Figueiredo permanece estável e recebe assistência clínica por meio de medicamentos e auxílio fisioterápico. Ele foi transferido, ontem, de Cuiabá para São Paulo após decisão da família em razão do possível agravamento da doença. O secretário respira normalmente, sem a ajuda de aparelhos.
Em junho, conforme Só Notícias já informou, Figueiredo testou positivo para a Covid-19, mas não apresentou sintomas específicos da doença. Assim que recebeu o resultado ele ficou em isolamento domiciliar para cumprir a quarentena seguindo os protocolos das equipes de Vigilância Epidemiológica.