PUBLICIDADE

Secretária cobra da Seduc abertura de vagas para mais 1,2 mil alunos em Sorriso

PUBLICIDADE
Redação Só Notícias (foto: assessoria)

O encontro da secretária municipal de Educação e Cultura, Lúcia Drechsler com o secretario Estadual Alan Porto ocorreu, em Cuiabá. O objetivo da reunião foi cobrar mais vagas para os alunos de Sorriso. Ele também debateu sobre redimensionamento dos estudantes da rede municipal, que migrarão para a estadual, a falta de vagas e o planejamento do transporte escolar destes alunos.

“Precisamos que o Estado atenda toda a demanda existente no município. Para o próximo ano, 1.221 alunos devem migrar de escolas municipais para a rede estadual. O Estado havia solicitado que aguardássemos a rematrícula dos alunos da rede estadual, que será no dia 23, para então sabermos onde encaixar os estudantes. Mas essa data é tardia e isso nos preocupa muito”, frisa a secretária.

Porto afirmou que ainda nesta semana será feita uma reunião com os assessores pedagógicos do município para reorganizar a situação local e buscar atender todos os alunos que saem do município para a rede estadual. “Os estudantes precisam findar o ano com a matrícula garantida e hoje 400 deles não tem local para estudar, não há vagas nas escolas estaduais de Sorriso”, ressalto a secretária.

Outra pauta discutida durante a reunião  foi em relação ao transporte escolar desses alunos. “É necessário saber a demanda para o transporte escolar, visto que o município atende um grande número de alunos da rede estadual. Precisamos nos planejar para não deixar nenhum estudante desassistido em Sorriso”, afirmou Drechsler

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Estudante de ensino superior privado ainda pode se inscrever no Fies

As inscrições para vagas remanescentes do Fundo de Financiamento...

Unemat divulga calendário de matrículas, destrancamento e trancamento de cursos

O calendário acadêmico da Universidade do Estado de Mato...
PUBLICIDADE