PUBLICIDADE

Allan improvisa Cuiabá para enfrentar líder Chapecoense hoje na Série B

PUBLICIDADE
Só Notícias/Marco Stamm (foto: arquivo/assessoria)

O treinador do Cuiabá, Allan Aal, continua cheio de problemas para escalar o Dourado e tem um jogo difícil pela frente, esta noite, em Chapecó, onde enfrenta a Chapecoense, líder do Campeonato Brasileiro da Série B. São 11 jogadores indisponíveis por causa do novo Coronavírus, outros três lesionados e um suspenso. Mesmo assim, ele vai poder contar com quase todo o time que venceu o Avaí na última rodada.

A lista de desfalques por Covid-19 conta com Elvis, Ferrugem, Léo, Luiz Gustavo, Jenison, João Carlos, Nenê Bonilha, Rafael Gava, Willians Santana, Yago e Elton. Entre os lesionados estão Mateus Barbosa, Lucas Ramon, Lucas Hernandes e Everton Sena. O rol de ausências fica completo com o zagueiro e capitão Anderson Conceição, que levou o terceiro cartão amarelo e cumpre suspensão automática.

É provável que Aal lance a campo a formação com Matheus Nogueira; Lenon, Ednei, Eduardo Kunde e Romário; Gabriel Pierini, Auremir e Felipe Ferreira (Diego Jardel); Maxwell, Felipe Marques e Marcinho.

Ontem, o Cuiabá realizou seu último treino em Chapecó. Allan comandou uma atividade em campo reduzido, além de posicionamento e um treinamento de finalizações. “Ainda temos vários problemas, perdemos nosso capitão e sabemos da dificuldade de se jogar aqui, independente dos últimos resultados da Chapecoense [duas derrotas seguidas]. É uma equipe muito forte, que compete muito dentro da sua casa, mas estamos preparados para enfrentar esse tipo de dificuldade. Temos que ter sabedoria para saber jogar o jogo durante seus 90 ou 95 minutos para que possamos conseguir o resultado positivo”, declarou o treinador.

O Cuiabá está na 5ª posição, com 40 pontos, mesma pontuação dos 3º e 4º colocados, Sampaio Corrêa e Juventude, respectivamente, que levam vantagem no saldo de gols. A Chape tem 47, mas vêm de duas derrotas. No primeiro turno, na Arena Pantanal, o Dourado venceu por 2 a 1, de virada com os gols marcados já nos acréscimos. À época, o resultado colocou o Cuiabá na liderança da Série B. Agora uma vitória pode recolocar o time no G-4.

A Chapecoense atravessa uma pequena crise e vê a diferença na liderança diminuir após perder para o Cruzeiro e Guarani. O time de Umberto Louzer tem cinco desfalques e deve ir a campo com João Ricardo; Matheus Ribeiro, Joilson, Luiz Otávio e Alan Ruschel; Willian Oliveira, Anderson Leite e Denner; Aylon, Anselmo Ramon e Paulinho Moccelin.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE