Uma mulher, de 35 anos, moradora do bairro Jardim Belo Horizonte, disse, ontem, na delegacia de Polícia Civil que seu irmão teve um prejuízo de R$ 1,6 mil, ao cair no golpe de um estelionatário, que se passou por ela ao criar um perfil falso no aplicativo de mensagens WhatsApp.
A denunciante disse aos investigadores que o criminoso utilizou sua foto no perfil e entrou em contato com sua mãe e pai, pedindo “ajuda”. Posteriormente, conseguiu aplicar o golpe no seu irmão. Ela entregou aos policiais os dados bancários onde o dinheiro foi depositado para ajudar nas investigações.
Em outro caso de estelionato, conforme Só Notícias já informou, o mecânico, de 26 anos, denunciou que e perdeu R$ 3 mil ao tentar comprar um computador através comércio online de eletrônicos.
Segundo consta no boletim, a transação do valor foi efetuada no dia 13 desse mês, através de uma plataforma de pagamento, sem a emissão de nota fiscal que comprove a compra. O produto não foi entregue no prazo e o vendedor não apresentou maiores explicações.