A prisão foi feita pela Polícia Rodoviária Federal, na BR-174, município de Pontes e Lacerda (440 quilômetros ao Oeste de Cuiabá), ontem, durante procedimento de fiscalização. Os policiais deram ordem de parada a um caminhão Mercedes-Benz 1.620 branco
Ao condutor foi questionado qual a carga que estava transportando e afirmou que era agrotóxico. Após iniciar a fiscalização detalhada da carga, verificou-se a presença de uma quantidade variada de produtos dessa categoria. Foi constatado que a escrita no corpo de alguns rótulos estava inelegível, em desacordo a lei.
Os policiais entraram em contato com representantes das empresas fabricantes dos produtos e após as informações coletadas conseguiram constatar a falsificação dos itens fiscalizados.
O condutor do caminhão foi conduzido à delegacia da Polícia Civil e poderá responder pelo crime de produzir, comercializar, transportar, dar destinação a resíduos e embalagens vazias de agrotóxicos, seus componentes e afins, em desacordo com a legislação pertinente.