A Câmara dos Dirigentes Lojistas e a Associação Comercial e Empresarial de Sinop encaminharam, à prefeitura, pedido para abertura do comércio em horário especial de 10 a 24 de dezembro. Os horários de funcionamento devem se manter iguais ao do ano passado. De segunda a sábado até às 21h, e aos domingos até às 17h. No dia 24, a tendência é de funcionamento até às 17h. A adesão ao horário especial é facultativa. Lojas de roupas, calçados, brinquedos, perfumarias, joalherias, dentre outras, devem atender em horário especial.
“Esperamos que o comércio local possa ser impulsionado pelas vendas de fim de ano”, explicou o presidente da ACES, Klayton Gonçalves, referindo-se ao tempo maior que os clientes terão para fazer suas compras. Medidas de segurança devem ser reforçadas. “Requeremos também que o policiamento seja ampliado e reforçado durante esse período”.
Klayton concluiu reforçando a necessidade dos comerciantes e clientes continuarem com as medidas preventivas para evitar casos de Covid. “Durante esse período a fim de fomentar a ida até o comércio local de forma segura e eficaz”, destacou.