PUBLICIDADE

Pelo 6º mês seguido Sorriso gera mais empregos e setor de serviços é um dos principais

PUBLICIDADE
Só Notícias/Cleber Romero (foto: assessoria/arquivo)

O município de Sorriso manteve, mês passado, saldo positivo na geração de empregos com abertura de 173 novas vagas, segundo dados do Ministério da Economia. Foram 1.587 contratações e 1.405 desligamentos feitos por empresa e indústrias de diversos segmentos. Em setembro, o resultado foi superior com 296 pessoas empregadas a mais.

Só Notícias constatou que, em outubro, o setor de serviços foi um dos principais empregadores. Foram 72 vagas a mais, resultado de 503 admissões e 431 desligamentos.

O comércio foi responsável pelo segundo melhor desempenho ao criar 69 postos de trabalhos a mais, diferença de 528 admissões e 459 desligamentos. Já a construção civil criou 37 vagas a mais, resultado de 160 trabalhadores empregados e 123 mandados embora.

O quarto melhor resultado ocorreu na agropecuária, que é um dos principais do município. Foram 34 trabalhadores empregados a mais, saldo de 95 contratos assinados e 61 desligamentos.

Por outro lado, a indústria fechou outubro com saldo negativo com 39 vagas encerradas a mais. Foram 331 pessoas mandadas embora e 292 contratadas.

Cuiabá empregou 1,7 mil funcionários.  Sinop foi um dos que mais gerou empregos mês passado – 850 vagas. Em Várzea Grande foram gerados 460 empregos a mais.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Morre radialista que ajudou fundar Rádio Assembleia em Mato Grosso

Faleceu hoje, em Cuiabá, o jornalista Paulo de Tarso...

Sinop: SEMA debate com setor madeireiro novas regras de manejo florestal sustentável

Representantes da secretaria estadual de Meio Ambiente discutiram, esta...

Autônoma que morreu em acidente é sepultada em Sinop

O velório de Mônica Cristina Ferreira Brandão, de 32...

Blitz da lei seca em Sorriso tem 15 presos e 45 veículos apreendidos

A 15ª edição da Operação Lei Seca foi realizada,...
PUBLICIDADE