PUBLICIDADE

Pesquisa aponta que consumidor em Sinop está menos confiante para compras no fim de ano

PUBLICIDADE
Redação Só Notícias (foto: Maurício Vitorino/arquivo)

A projeção de Índice de Intenção de Consumo recuou 2,7% em novembro, quando comparado ao mesmo período do mês anterior, passando de 84,58 pontos para 82,27. Os indicadores  apontam significativa recuperação no segmento Lazer e Viagens, enquanto os índices supermercado, restaurantes, vestuários, bens de capital, móvel e produtos de saúde se mantém em baixa.

Já o Índice de Confiança do Consumidor  de novembro, passou de 87,48 pontos para 85,36. Com isso, revelou uma queda de 2,42% em relação ao mês de outubro. A pontuação também é menor que a do mesmo período do ano passado, com 95,87 pontos no indicador.

Consta também aumento de 2,4% no Índice de Medo do Desemprego (IMD) em comparação ao mês de outubro, quando registrava 114,53 e aumentou para 117,28 pontos. A pesquisa dos indicadores econômicos é feita mensalmente pelo Centro de Informações Socioeconômicas (CISE) em parceria com a Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Sinop.

Conforme Só Notícias já informou, Índice de Confiança Empresarial em Sinop (ICE) também teve um recuo de 10,53% em novembro. Já a inflação em Sinop apresentou alta de 0,79% no mês passado, se mantendo abaixo do novo crescimento nacional de 0,86%.

Além disso, a cesta básica em Sinop apresentou nova variação e passou a custar  R$ 544,32 em outubro. Enquanto a inflação apresentou alta de 0,79% no mês passado, se mantendo abaixo do novo crescimento nacional de 0,86%.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Sinop ganha quase 6 mil novas empresas; 2,5 mil fecharam

Sinop ganhou 5.998 novas empresas de micro, pequeno, médio...

Mato Grosso segue com 2ª menor taxa de desemprego do país, aponta IBGE

Em mais um trimestre, Mato Grosso segue com uma...

Black Friday em Mato Grosso deve movimentar mais de R$ 500 milhões, aponta Fecomércio

Mato-grossenses devem gastar mais durante a Black Friday, conforme...
PUBLICIDADE