A estudante de curso de zootecnia da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT) campus de Sinop, Emanuelly Buratti ganhou prêmio Severino Meirelles da instituição. A honraria concedida ao aluno de iniciação científica destaque no desenvolvimento de pesquisa em cada uma das oito grandes áreas do conhecimento.
De acordo com a assessoria, Buratti desenvolveu estudo tratou da utilização de um coproduto da produção de etanol de milho (conhecido como DDG ou DDGS) na alimentação de suínos, o qual fez parte da dissertação de mestrado do discente Bryan Francisco Castro Dereck.
“Nossa equipe de docentes do programa de Pós-graduação em zootecnia têm direcionado esforços nesta linha de pesquisa a fim de otimizar a inclusão do DDGS em dietas para animais, buscando obter informações para melhor orientar os produtores de suínos, aves e bovinos”, afirmou o professor, Maicon Sbardella
O educador destacou ainda que ficou “muito lisonjeados em trazer esta honraria para Sinop como reconhecimento por mérito e relevância da pesquisa que nossa equipe desenvolve em benefício da comunidade, conclui.
Os trabalhos poderão ser acompanhados no Seminário de Iniciação Científica entre os dias 2 e 04 de dezembro, no canal do YouTube da UFMT.