A prefeitura de Colíder (160 quilômetros de Sinop) encaminhou à câmara de vereadores um projeto de lei para abertura de processo seletivo. O objetivo é contratar diversos profissionais temporários, que irão atuar na secretaria de Educação.
Segundo o secretário Márcio Fernandes, a previsão é de 58 vagas imediatas para docente. Já as demais funções, como apoio, técnico administrativo e técnico de desenvolvimento infantil serão no formato cadastro reserva.
“Com relação ao cadastro reserva, o cuidado que tivemos foi garantir que o próximo gestor tenha a opção do quantitativo de contratações, considerando que não se sabe ainda se o retorno em fevereiro será presencial ou não. No caso dos professores não, porque a abertura da turma vai acontecer de forma natural, independente se as atividades ocorrerão na unidade escolar ou se será ensino remoto como aconteceu no ano de 2020”, explicou o secretário de Educação.
A prefeitura informou que o projeto está sendo analisado pela câmara. Caso aprovado, seguirá para sanção e abertura de processo licitatório. As provas estão previstas para acontecerem em janeiro de 2021.