O treinador do Cuiabá, Allan Aal, que ainda não venceu no comando do Dourado, atribuiu a derrota de 2 a 0 sofrida ontem para o Confiança-SE, em Aracaju, a fatores extracampo como a ausência de nove atletas entre desfalques e suspensões e aos problemas de última hora, que tiraram os atacantes Yago e Elton da partida por causa do novo Coronavírus e o zagueiro e capitão Anderson Conceição por causa de uma gripe forte.
O treinador avaliou que o time fez um primeiro tempo equilibrado terminando empatado em 0 a 0, mas perdeu o ritmo na segunda etapa “até pelas situações de improviso” que foi obrigado a fazer. “Infelizmente, são situações que fogem do nosso controle e que, infelizmente, fazem parte deste novo normal no futebol. Situação de Covid, de jogos com frequência e acabamos perdendo jogadores que são muito importantes para o início da partida e também no decorrer”, lamentou o treinador.
As situações fora do controle citadas por Aal foram os dois primeiros casos de Covid-19 registrados no clube. Pouco antes da partida os atacantes Elton e Yago testaram positivo e foram isolados, embora já tivessem contato com o restante do grupo durante os treinamentos e viagens. O capitão Anderson Conceição testou negativo, mas sofre com uma forte gripe e também não jogou. O clube não informou quais medidas de segurança serão adotadas para proteger o restante do elenco.
No vestiário, Aal lembrou que o time passou por um ótimo momento, chegando a liderar a competição, terminando o primeiro turno no G4 e que soube desfrutar da boa fase. Agora, segundo ele, é necessário aprender a lidar com as adversidades para se manter entre os quatro que sobem para a Série A no ano que vem.
Com a derrota o Cuiabá permanece com 37 pontos e mantém a 5ª posição na tabela. Tem o mesmo número de pontos do Juventude, o 4º colocado, mas perde no critério de desempate. O próximo jogo é na Arena Pantanal contra o Avaí, que tem 36 pontos e está uma posição atrás do Dourado.