O prefeito eleito de Sinop, Roberto Dorner (Republicanos), e o vice Dalton Martini (Patriota), devem começar a frequentar a sede da prefeitura a partir da próxima segunda-feira (30). Por enquanto, eles são os únicos confirmados na equipe de transição e já receberam, inclusive, uma sala no paço municipal para que possam trabalhar. Os detalhes foram ajustados ontem, em reunião entre Dorner e a prefeita Rosana Martinelli (PL), que já formalizou sua equipe para fazer a transição.
Dorner tem avaliado alguns nomes para a equipe de transição e a tendência é que parte dos escolhidos assuma secretarias em seu governo. De acordo com sua assessoria, alguns nomes ainda são trabalhados e existe a possibilidade que a apresentação seja feita somente na segunda-feira. Como Dorner viaja hoje a São Paulo e só retorna na sexta-feira, o assunto deverá voltar a ser discutido no final de semana, segundo Dalton.
A equipe formada por Rosana é presidida pelo secretário de Planejamento, Finanças e Orçamento, Astério Gomes, e composto pelo procurador Jurídico, Ivan Schneider, pelo secretário de Administração, Carlos Celso Martins, pelo Controlador-Geral, Rodrigo Martinelli, e pela diretora de Contabilidade, Diná Bordulis.
“Nossa comissão foi instituída semana passada por entendermos que era importante estarmos preparados para trabalharmos em conformidade com a resolução normativa do Tribunal de Contas que trata sobre o fornecimento de documentos, além de outros importantes e que não estão na resolução. Este trabalho deve começar na próxima segunda-feira”, declarou o secretário Astério Gomes.