O Cuiabá amargou o quarto jogo sem vitória no Campeonato Brasileiro da Série B. Esta noite, a equipe mato-grossense perdeu de 2 a 0 para o Confiança, no estádio Batistão, em Aracaju (SE), em partida válida pela 23ª rodada da competição.
A última vitória do Auriverde foi no dia 31 de outubro, contra o CRB, na Arena Pantanal. Desde então, foram duas derrotas e um empate, resultados que tiraram o Cuiabá do G4.
Com o revés desta noite, o time da capital mato-grossense segue em 5º lugar, com 37 pontos, mas pode perder posições até o final da rodada, que será encerrada nesta quarta-feira. Já o Confiança chegou a 32 pontos e alcançou a 10ª colocação.
Na próxima rodada, o Cuiabá enfrenta o Avaí, adversário direto na briga pelo G4. O jogo será na sexta-feira (27), na Arena Pantanal. Na mesma noite, o Confiança vai ao Mineirão, em Belo Horizonte (MG), enfrentar o Cruzeiro.
O jogo – O Confiança dominou amplamente o primeiro tempo da partida, porém, foi o Cuiabá que teve a primeira grande oportunidade, logo aos 2 minutos. Felipe Ferreira cruzou na área e Matheus tirou a chance de Jenison abrir o placar. Nos minutos seguintes, o Confiança reteve a posse de bola e criou as melhores chances. Aos 3, Rafael Santos repôs para Ítalo, que avançou e cruzou com bastante perigo.
Aos 10, Reis cobrou falta na intermediária. O atacante botou efeito na bola, que passou muito perto do travessão de João Carlos. Aos 31, Ítalo tocou para Everton cruzar rasteiro. A bola sobrou limpa para Rafael Vila, que pegou mal e acabou perdendo a chance de marcar o primeiro dos donos da casa.
Na volta do intervalo, o Confiança seguiu pressionando. Com 2 minutos, Serginho recebeu passe na entrada da área e chutou. O volante acabou mandando longe da meta de João Carlos. Aos 10, os sergipanos conseguiram chegar ao gol, com Reis. O atacante recebeu passe de Serginho, dominou e chutou para marcar abrir o placar no Batistão.
Por pouco, o Confiança não ampliou a vantagem, aos 17. Ítalo recebeu passe, invadiu a área e arriscou chute cruzado. A bola passou muito perto da trave do goleiro cuiabano. Aos 39, Bruno Paraíba deu números finais à partida, marcando o segundo gol dos donos da casa. O atacante tabelou com Reis, que devolveu na medida para o camisa 19 cabecear no canto, sem chances para João Carlos.