O governo de Mato Grosso confirmou, esta tarde, que vai pagar para 68 mil servidores estaduais (ativos e inativos), no próximo mês, junto com a folha de pagamento, a correção monetária sobre os salários que foram pagos de forma escalonada. O valor global previsto é de cerca de 1,8 milhão. A decisão foi tomada pelo governador Mauro Mendes e o secretário de Fazenda, Rogério Gallo.
O pagamento ocorrerá em dezembro devido a adequações técnicas do sistema em face do elevado fluxo de novas informações processadas, além da necessidade de apresentação dos cálculos dessa correção aos representantes das categorias dos servidores.
A correção será paga de uma só vez a todos os servidores que têm o direito. Apenas os servidores que tiveram os salários escalonados e que receberam após o dia 10 entre agosto de 2017 e outubro do ano passado, incluindo o 13° do período, receberão a correção. A correção será feita pelo Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA), informa a secretaria adjunta de Comunicação.