O delegado da Especializada de Defesa da Mulher, Criança, Adolescente e Idoso, Ugo Ângelo Reck confirmou, ao Só Notícias, que três mandados de prisão foram cumpridos nos últimos dias durante a operação FIRST. Entre os crimes cometidos pelos suspeitos presos estão homicídio e estupros.
Um dos mandados por estupro foi cumprido, hoje, em Capanema, no Pará. O pedido de prisão foi expedido pela comarca de Sinop. As investigações do crime iniciaram ainda em 2018, e o suspeito acabou fugindo. Após grande trabalho, os investigadores descobriram onde ele estava e em conjunto com a polícia paraense realizaram a prisão.
Outro foi cumprido em Sinop em desfavor de um homem acusado de cometer homicídio em Curitiba. A Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa paranaense solicitou apoio e os policiais da especializada conseguiram localizar o suspeito que estava foragido.
A outra ação ocorreu na última semana. Um idoso, 62 anos, tinha dois mandados de prisão em aberto, ambos por estupro, da comarca de Barra do Garças, e de sentenças criminais condenatórias. O acusado estava residindo em Sinop e a Especializada conseguiu realizar a localização e prisão.